Mundo

Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai em área residencial do Paquistão

Acidente ocorre apenas alguns dias após o início da retomada dos voos comerciais no país, que haviam sido suspensos devido à pandemia de Covid-19

[Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai em área residencial do Paquistão]
Foto : Reprodução / TV Globo

Por Juliana Rodrigues no dia 22 de Maio de 2020 ⋅ 13:00

Um avião da Pakistan International Airlines caiu hoje (22) em uma área residencial de Karachi, no Paquistão. O voo PK 8303 tinha partido da cidade de Lahore em direção ao aeroporto Internacional de Jinnah, um dos mais movimentados do país. A aeronave transportava 99 passageiros e oito tripulantes, segundo as primeiras informações divulgadas pela autoridade paquistanesa de aviação. De acordo com a agência Reuters, pelo menos uma pessoa sobreviveu.

Testemunhas disseram que o Airbus A320 tentou pousar mais de uma vez antes de cair próximo a Model Colony, um bairro de Karachi a cerca de 3,2 km a nordeste do aeroporto. Equipes de resgate relataram que casas ficaram danificadas no bairro pobre e muito populoso.

Um funcionário da aviação civil disse à Reuters que a principal suspeita é de que o avião teve uma falha técnica no trem de pouso, mas que ainda é cedo para determinar a causa do acidente.

O acidente ocorre apenas alguns dias após o início da retomada dos voos comerciais no país. O bloqueio havia sido imposto para conter a propagação da pandemia de Covid-19.

Notícias relacionadas