Mundo

Argentina prorroga lockdown até 7 de junho e endurece medidas em Buenos Aires

Argentina prorroga lockdown até 7 de junho e endurece medidas em Buenos AiresPaís registrou 704 novas infecções ontem, um dos maiores aumentos em um único dia; o total, a Argentina já tem 11.353 infectados, número de mortos chegou a 445

[Argentina prorroga lockdown até 7 de junho e endurece medidas em Buenos Aires]
Foto : Getty Images

Por Luciana Freire no dia 24 de Maio de 2020 ⋅ 08:46

O governo da Argentina anunciou na noite de ontem (23) a prorrogação do lockdown em Buenos Aires até o dia 7 de junho e o endurecimento das medidas de restrição na capital do país.O presidente Alberto Fernández disse que o reforçará o controle de tráfego entre a capital e a província de Buenos Aires, que tem a segunda maior concentração de infectados na Argentina.

A quarentena, que se encerraria hoje (24), está em vigor desde 20 de março, embora as autoridades tenham relaxado as restrições em algumas regiões do país. A Argentina proibiu voos comerciais até 1º de setembro, uma das medidas mais rigorosas do mundo durante a pandemia.

O país registrou 704 novas infecções ontem, um dos maiores aumentos em um único dia. No total, a Argentina já tem 11.353 infectados, número de mortos chegou a 445.

Notícias relacionadas