EUA envia 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil
Eficácia do medicamento contra o coronavírus, defendida por Trump e Bolsonaro, não tem respaldo científico
![EUA envia 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil [EUA envia 2 milhões de doses de hidroxicloroquina ao Brasil]](https://www.metro1.com.br/noticias/92754,eua-envia-2-milhoes-de-doses-de-hidroxicloroquina-ao-brasil-3.jpg)
Por Lara Curcino no dia 01 de Junho de 2020 ⋅ 09:00
Os Estados Unidos anunciaram ontem (31) o envio de duas milhões de doses da hidroxicloroquina ao Brasil, para ser utilizada no tratamento do coronavírus.
Na última semana, a Organização Mundial da Saúde suspendeu os testes do remédio em pacientes com coronavírus em razão dos riscos identificados e a falta de comprovação sobre a eficácia do medicamento.
Apesar de não ter respaldo científico contra a Covid-19, a cloroquina é defendida tanto pelo presidente Jair Bolsonaro, quanto pelo mandatário dos EUA, Donald Trump.