Mundo

George Floyd é homenageado com funeral de 6 dias

O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, também esteve no funeral e se ajoelhou diante do caixão de George Floyd

[George Floyd é homenageado com funeral de 6 dias]
Foto : Guarda Nacional do Exército dos EUA do Spc. Hannah Tarkelly

Por Kamille Martinho no dia 04 de Junho de 2020 ⋅ 20:30

Familiares e amigos de George Floyd organizam hoje (4), em Minneapolis, o primeiro funeral do ex-segurança, morto em maio durante uma ação policial, caso que gerou onda de protestos contra o racismo nos Estados Unidos e no mundo.

De acordo com a emissora norte-americana CBS, o corpo de Floyd será levado ainda a outras duas cidades para outras cerimônias: Raeford, na Carolina do Norte, cidade natal do ex-segurança; e Houston, onde ele foi criado. A última homenagem está marcada para terça-feira.

A cerimônia em Minneapolis tem a presença do ativista Martin Luther King III, último filho vivo de Martin Luther King Jr., que lutou pelos direitos civis da população negra dos EUA em meados do século XX. O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, também esteve no funeral e se ajoelhou diante do caixão de George Floyd. Os rappers T.I. e Tyrese Gibson também participaram da cerimônia.

Notícias relacionadas

[Rússia começa a vacinar população contra Covid-19]
Mundo

Rússia começa a vacinar população contra Covid-19

Por Metro1 no dia 27 de Novembro de 2020 ⋅ 12:29 em Mundo

No total, mais de 400 mil soldados serão vacinados nesta campanha, lançada por determinação do presidente Vladimir Putin, disse Shoigu, citado no comunicado do Exército r...