Mundo

Aliado de Bolsonaro, Trump cita Brasil como mau exemplo no combate ao coronavírus; veja vídeo

"Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível”, afirmou

[Aliado de Bolsonaro, Trump cita Brasil como mau exemplo no combate ao coronavírus; veja vídeo ]
Foto : Joyce N. Boghosian

Por Luciana Freire no dia 05 de Junho de 2020 ⋅ 15:02

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, citou hoje (5) o Brasil como exemplo de país com dificuldades para lidar com a pandemia do novo coronavírus, seguindo o mesmo caminho da Suécia, país que não impôs quarentenas.

No Brasil, o governo federal não adotou nenhuma medida de isolamento social, mas governos regionais implantaram quarentenas em diversos níveis. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"Fechamos nosso país. Salvamos, possivelmente, 2 milhões, 2,5 milhões de vidas. Poderia ser só um milhão de vidas, acho que não menos que isso. Mas se considerarmos que estamos em 105 mil hoje em dia, o número de vítimas seria pelo menos 10 vezes maior. É o que se acredita como mínimo se fizéssemos (imunidade de) rebanho", comentou.

"Se você olhar para o Brasil, eles estão passando por dificuldades. A propósito, eles estão seguindo o exemplo da Suécia. A Suécia está passando por um momento terrível. Se tivéssemos feito isso, teríamos perdido 1 milhão, 1 milhão e meio, talvez até 2 milhões ou mais de vidas", afirmou Trump na Casa Branca, acrescentando que agora é hora de acelerar a reabertura.

 

Notícias relacionadas