Após terremoto de magnitude 7,5 atingir México, EUA emitem alerta de tsunami
Centro de Alerta e Tsunami do Pacífico dos Estados Unidos afirma que “ondas perigosas” de até três metros podem atingir a costa sul do México
![Após terremoto de magnitude 7,5 atingir México, EUA emitem alerta de tsunami [Após terremoto de magnitude 7,5 atingir México, EUA emitem alerta de tsunami]](https://www.metro1.com.br/noticias/93761,apos-terremoto-de-magnitude-75-atingir-mexico-eua-emitem-alerta-de-tsunami-3.jpg)
Por Luciana Freire no dia 23 de Junho de 2020 ⋅ 16:12
Os Estados Unidos emitiram hoje (23) um alerta de tsunami para as costas do sul do México, Guatemala, El Salvador e Honduras, após um terremoto de magnitude 7,5 atingir as regiões sul e central do México. Segundo o governador do estado mexicano Oaxaca, pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida por causa do abalo. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
O Centro de Alerta e Tsunami do Pacífico dos Estados Unidos afirma que “ondas perigosas” de até três metros podem atingir a costa sul do México. Na costa do Equador as ondas podem chegar até um metro. No caso de Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Havaí e Peru podem ter ondas de, no máximo, meio metro.
"A onda inicial pode não ser a maior", afirmou o centro. “O perigo pode permanecer por muitas horas ou mais após a onda inicial".