Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Internacional

Paradas virtuais celebram Dia do Orgulho LGBTI em todo o mundo

A solução virtual para celebrar a liberdade e as conquistas sem propagar o novo coronavírus foi adotada em algumas das principais paradas do mundo

Paradas virtuais celebram Dia do Orgulho LGBTI em todo o mundo

Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil

Por: Kamille Martinho no dia 28 de junho de 2020 às 15:00

A celebração do Dia do Orgulho LGBTI, comemorado hoje (28), ocupa as redes sociais para manter o distanciamento social em meio à pandemia de covid-19. No Brasil, mais de 30 associações e entidades que reivindicam o respeito à diversidade sexual e de gênero promoverão, a partir das 14h, o Festival de Cultura e Parada Online do Orgulho LGBTI Brasil, que poderá ser acompanhado nas redes sociais. 

De acordo com a Agência BRasil, serão 10 horas de programação, com apresentações de artistas, depoimentos de pessoas LGBTI e mensagens de apoio de personalidades como o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A solução virtual para celebrar a liberdade e as conquistas das pessoas LGBTI sem propagar o novo coronavírus foi adotada em algumas das principais paradas do mundo. Em São Francisco, nos Estados Unidos, o festival San Francisco Pride comemora desde ontem (27) seus 50 anos também pela internet, com apresentações transmitidas ao longo de todo o fim de semana. Em Berlim, na Alemanha, a celebração ocorreu no dia 25, também pela internet. Já em Barcelona, na Espanha, e na Cidade do México, a data escolhida foi ontem. Toronto e Nova York estão entre as cidades que também farão celebrações virtuais neste domingo.