Mundo

Disney reabre na Flórida em meio a alta de casos de coronavírus

Número de visitantes será limitado e estrutura terá protocolo sanitário adaptado para a pandemia do novo coronavírus

[Disney reabre na Flórida em meio a alta de casos de coronavírus]
Foto : Gregg Newton/AFP

Por Cristiele França no dia 11 de Julho de 2020 ⋅ 16:04

Os parques temáticos do complexo Walt Disney World em Orlando, na Flórida, foram reabertos neste sábado (11), mesmo com a alta de casos de Covid-19 no estado. O clássico castelo da Cinderela, símbolo da empresa e seus filmes, foi reformado para o público.

Fechado desde março, o parque foi reaberto para um número limitado de visitantes, já que os casos de coronavírus dispararam no último mês na Flórida, com a contagem diária superando 10 mil novos registros por dia na semana passada. A taxa de mortalidade subiu cerca de 19% em relação à semana anterior, levando o número de mortos no Estado para mais de 3.800.

Alguns funcionários assinaram pedido para que a Disney atrasasse a reabertura do Walt Disney World. Em nota, a diretora-médica da Disney, Pamela Hymel, disse que novos requisitos, incluindo checagem de temperatura corporal e exigências de uso obrigatório de máscaras faciais, além de outras medidas sanitárias, permitiriam que os visitantes desfrutem da Disney World "de maneira responsável".

No site, a Disney disponibilizou uma série de recomendações para a reabertura.

Notícias relacionadas

[Missão brasileira de ajuda ao Líbano chega a Beirute]
Mundo

Missão brasileira de ajuda ao Líbano chega a Beirute

Por Kamille Martinho no dia 13 de Agosto de 2020 ⋅ 18:20 em Mundo

A comitiva brasileira de ajuda ao Líbano, chefiada pelo ex-presidente Michel Temer levou alimentos, medicamentos e insumos básicos de saúde para auxiliar o país, após exp...