Mundo

OMS diz que 50% dos casos de coronavírus nas últimas 24h ocorreram nos EUA e no Brasil

"Embora o número de mortes diárias permaneça relativamente estável, há muito com que se preocupar", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon

[OMS diz que 50% dos casos de coronavírus nas últimas 24h ocorreram nos EUA e no Brasil]
Foto : Chico Batata/Fotos Públicas

Por Kamille Martinho no dia 13 de Julho de 2020 ⋅ 15:00

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou hoje (13) que, no domingo (12), mais de 230 mil infecções foram confirmadas em 24h. Os Estados Unidos ( 66.281) e Brasil (45.048) foram os países com mais registros.

"Quase 80% desses casos foram relatados em apenas 10 países e 50% vêm de apenas dois países. Embora o número de mortes diárias permaneça relativamente estável, há muito com que se preocupar", afirmou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanon.

Em relação aos países das Américas, novo epicentro da pandemia, a OMS demonstrou preocupação com a reabertura econômica. "Deixe-me ser franco, muitos países estão indo na direção errada. A Covid-19 continua sendo o inimigo público número um, mas as ações de muitos governos e pessoas não refletem isso", disse Tedros.

"A reabertura desses países levou a uma transmissão mais intensa", completou o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan. "Os governos têm que ser claros nas medidas enviadas à população", afirmou.

Notícias relacionadas

[Missão brasileira de ajuda ao Líbano chega a Beirute]
Mundo

Missão brasileira de ajuda ao Líbano chega a Beirute

Por Kamille Martinho no dia 13 de Agosto de 2020 ⋅ 18:20 em Mundo

A comitiva brasileira de ajuda ao Líbano, chefiada pelo ex-presidente Michel Temer levou alimentos, medicamentos e insumos básicos de saúde para auxiliar o país, após exp...