Mundo

Após primeiros casos de Covid-19 em 102 dias, Nova Zelândia ordena confinamento em Auckland

Notícias dos casos causaram pânico em todo o país, há relatos de pessoas correndo para os supermercados para estocar alimentos e empresas se preparando para fechar

[Após primeiros casos de Covid-19 em 102 dias, Nova Zelândia ordena confinamento em Auckland ]
Foto : Reprodução/TVNZ

Por Luciana Freire no dia 11 de Agosto de 2020 ⋅ 22:00

A Nova Zelândia anunciou hoje (11) as primeiras infecções por transmissão local do coronavírus em 102 dias, o que levou a primeira-ministra Jacinda Ardern a ordenar o confinamento de Auckland, a maior cidade do país. Medidas para o restante do país também devem ser anunciadas. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"Depois de 102 dias, temos nossos primeiros casos de Covid-19 fora do isolamento ou dos centros de quarentena. Apesar de termos trabalhado de modo incrivelmente duro para prevenir este cenário, também nos preparamos para isso ", afirmou a chefe de governo.

As notícias dos casos causaram pânico em todo o país, com a mídia relatando pessoas correndo para os supermercados para estocar alimentos e empresas se preparando para fechar.

"Estou incentivando os habitantes de Auckland a se unirem como fizemos da última vez para eliminar a transmissão na comunidade. Por favor, mantenham a calma, não entrem em pânico, comprem e sigam as regras da quarentena", disse o prefeito de Auckland, Phil Goff.

Notícias relacionadas