Mundo

Trump minimizou intencionalmente gravidade da pandemia, diz livro

O livro é do jornalista Bob Woodward, um dos mais respeitados da história americana, conhecido principalmente por ter revelado, ao lado de Carl Bernstein, o escândalo de Watergate

[Trump minimizou intencionalmente gravidade da pandemia, diz livro]
Foto : White House/Joyce N. Boghosian

Por Metro1 no dia 09 de Setembro de 2020 ⋅ 22:00

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu em entrevistas para o jornalista Bob Woodward que escondeu intencionalmente da população americana a gravidade do coronavírus. As informações estão contidas no livro de Woodward, que o jornal The Washington Post e a rede de TV CNN tiveram acesso e divulgaram hoje (9).

Woodward é um dos mais respeitados jornalistas da história americana, conhecido principalmente por ter revelado, ao lado de Carl Bernstein, o escândalo de Watergate. 

Segundo a obra, Trump afirmava em público que a pandemia não era tão grave e que a Covid-19 não era mais perigosa que a gripe comum. Em 26 de fevereiro, em viagem à Índia, o republicano afirmou que o número de novos casos de coronavírus nos EUA "em poucos dias vão cair para próximo de zero", mesmo sabendo que a situação ainda ficaria mais grave.

Notícias relacionadas

[Morre fundador do Banco Real, Aloysio Faria aos 99 anos]
Mundo

Morre fundador do Banco Real, Aloysio Faria aos 99 anos

Por João Brandão no dia 15 de Setembro de 2020 ⋅ 17:00 em Mundo

Aloysio Faria também liderava o Conglomerado Alfa, que conta com empresas como a C&C Casa e Construção, a Rede Transamérica de Hotéis, a Águas Prata, Sorvetes La Basque,...