
Internacional
Trump minimizou intencionalmente gravidade da pandemia, diz livro
O livro é do jornalista Bob Woodward, um dos mais respeitados da história americana, conhecido principalmente por ter revelado, ao lado de Carl Bernstein, o escândalo de Watergate

Foto: White House/Joyce N. Boghosian
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu em entrevistas para o jornalista Bob Woodward que escondeu intencionalmente da população americana a gravidade do coronavírus. As informações estão contidas no livro de Woodward, que o jornal The Washington Post e a rede de TV CNN tiveram acesso e divulgaram hoje (9).
Woodward é um dos mais respeitados jornalistas da história americana, conhecido principalmente por ter revelado, ao lado de Carl Bernstein, o escândalo de Watergate.
Segundo a obra, Trump afirmava em público que a pandemia não era tão grave e que a Covid-19 não era mais perigosa que a gripe comum. Em 26 de fevereiro, em viagem à Índia, o republicano afirmou que o número de novos casos de coronavírus nos EUA "em poucos dias vão cair para próximo de zero", mesmo sabendo que a situação ainda ficaria mais grave.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.