Mundo

Ataque com faca deixa 4 feridos perto do antigo endereço do Charlie Hebdo, em Paris

Um suspeito foi detido, mas causas do ataque ainda não são conhecidas

[Ataque com faca deixa 4 feridos perto do antigo endereço do Charlie Hebdo, em Paris]
Foto : Reprodução / TV Globo

Por Metro1 no dia 25 de Setembro de 2020 ⋅ 08:50

Um ataque com faca deixou pelo menos quatro pessoas feridas na manhã de hoje (25) em Paris, na França, perto do antigo endereço do jornal satírico Charlie Hebdo, atacado em 2015.

Segundo o  jornal "Le Monde", duas vítimas precisaram ser socorridas em estado de "urgência absoluta". Um dos suspeitos de cometer o ataque já teria sido preso, enquanto o outro é procurado pela polícia. Uma lâmina foi encontrada no local.

A rua Nicolas Appert, onde ficava a redação do Charlie Hebdo, está completamente bloqueada. A polícia informou que um perímetro de segurança foi estabelecido no torno das antigas instalações do jornal por causa de um "pacote suspeito".

Segundo a prefeitura de Paris, as escolas infantis do 3º, 4º e 11º distritos estão com as portas fechadas até novo aviso.

Recentemente, o grupo terrorista Al-Qaeda lançou novos apelos para atacar o jornal depois que ele republicou as charges do profeta Maomé.

O julgamento dos cúmplices do ataque de 2015, que deixou 17 mortos, está acontecendo desde o início do mês. Quatorze pessoas são acusadas de dar apoio logístico, financeiro ou material aos autores de ataque contra o semanário satírico e a um mercado judeu.

Notícias relacionadas