Mundo

Após Parlamento europeu indicar rejeição, Portugal apoia acordo entre Mercosul e União Europeia

Durante um seminário nesta segunda (12), em Lisboa, com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, duas autoridades portuguesas reiteraram seu compromisso

[Após Parlamento europeu indicar rejeição, Portugal apoia acordo entre Mercosul e União Europeia]
Foto : Carlos Silva /MAPA

Por Luciana Freire no dia 13 de Outubro de 2020 ⋅ 22:00

Uma semana após o Parlamento Europeu aprovar uma emenda recomendando que o acordo entre Mercosul e União Europeia (UE) não seja ratificado da forma como está redigido, Portugal anunciou seu apoio ao tratado que foi negociado pelos dois blocos regionais. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Durante um seminário ontem (12), em Lisboa, com a presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, duas autoridades portuguesas reiteraram seu compromisso: a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, e o secretário de Estado da Internacionalização de Portugal, Eurico Brilhante Dias.

A partir de 2021, Portugal assumirá a presidência da Comissão Europeia.

“Esperamos, portanto, que as vozes mal-intencionadas que atacam o acordo não prevaleçam sobre nosso interesse mútuo de promoção do desenvolvimento sustentável. Contamos com o apoio do povo português para que nosso acordo entre em vigor no menor prazo possível”, disse Tereza Cristina.

Notícias relacionadas