Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Estados Unidos têm aumento de novos casos da Covid-19

Internacional

Estados Unidos têm aumento de novos casos da Covid-19

EUA são o país com o maior número de infecções e de mortes pela Covid-19, com um total de 7,8 milhões de casos e mais de 215 mil óbitos

Estados Unidos têm aumento de novos casos da Covid-19

Foto: Pixabay

Por: Luciana Freire no dia 14 de outubro de 2020 às 22:00

Assim como na Europa, os Estados Unidos também veem um aumento no número de casos do coronavírus, à medida que o inverno se aproxima. Segundo um levantamento feito pelo jornal New York Times, o país teve uma alta de 21% na média de infecções na semana passada em comparação com as duas anteriores.

Somente na última terça-feira (13) foram registrados 54.512 novos casos.

Hoje, os Estados Unidos são o país com o maior número de infecções e de mortes pela Covid-19, com um total de 7,8 milhões de casos e mais de 215 mil óbitos.

O número de casos no país cresce à medida que surtos não controlados continuam a se espalhar em áreas como a parte norte do Centro-Oeste e as Montanhas Rochosas, que englobam os estados de Idaho, Montana, Wyoming, Colorado e Novo México. Já os estados com o maior número de casos per capita são Carolina do Norte, Carolina do Sul, Montana, Wisconsin, Utah, Idaho, Nebraska, Iowa, Wyoming, Oklahoma, Arkansas e Tennessee.