Mundo

Prefeito de Nova York volta a suspender aulas presenciais em escolas por nova onda da Covid-19

Cidade de Nova York já foi apontada como o epicentro da pandemia de Covid-19, ainda no final do primeiro semestre deste ano

[Prefeito de Nova York volta a suspender aulas presenciais em escolas por nova onda da Covid-19]
Foto : Getty Images

Por Luciana Freire no dia 18 de Novembro de 2020 ⋅ 21:30

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, decretou hoje (18) o fechamento das escolas públicas para conter um novo avanço da epidemia de coronavírus na cidade. A medida já passa a valer a partir de amanhã (19). A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

"Na última semana, cerca de 3% dos testes para Covid-19 na cidade de Nova York deram positivo", disse de Blasio em uma rede social. "Infelizmente isso significa que as escolas públicas estarão fechadas a partir de amanhã, quinta-feira, 19 de novembro, como sinal de um excesso de precaução."

A cidade de Nova York já foi apontada como o epicentro da pandemia de Covid-19, ainda no final do primeiro semestre deste ano. Os Estados Unidos são o país mais afetado pela doença em todo o mundo, com mais de 11,4 milhões de casos e 249,4 mil mortes.

Notícias relacionadas

[Rússia começa a vacinar população contra Covid-19]
Mundo

Rússia começa a vacinar população contra Covid-19

Por Metro1 no dia 27 de Novembro de 2020 ⋅ 12:29 em Mundo

No total, mais de 400 mil soldados serão vacinados nesta campanha, lançada por determinação do presidente Vladimir Putin, disse Shoigu, citado no comunicado do Exército r...