Sexta-feira, 27 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Olimpíadas

/

Guilherme Costa explica como surgiu o apelido de "Cachorrão"; confira

Olimpíadas

Guilherme Costa explica como surgiu o apelido de "Cachorrão"; confira

Em entrevista à equipe da Rádio Metropole em Paris, atleta ainda disse que agora foca na disputa pela maratona aquática

Guilherme Costa explica como surgiu o apelido de "Cachorrão"; confira

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 01 de agosto de 2024 às 15:02

Atualizado: no dia 01 de agosto de 2024 às 15:12

Diretamente de Paris, Guilherme Costa, mais conhecido como Cachorrão, explicou à equipe da Rádio Metropole de onde surgiu o apelido pelo qual é conhecido. Segundo o atleta olímpico, tudo começou após ter sido mordido por um cachorro em uma praia que estava com os amigos. Durante a entrevista o atleta destacou que agora foca para a disputa da maratona aquática, que acontece na próxima quinta-feira (8).

"Foi por causa de um cachorro que me mordeu na praia. Eu estava com os amigos e no dia seguinte a gente voltou lá e  tinham falado que ele morreu. E aí ficaram uns me zoando falando que ele morreu por minha causa"explicou o atleta. 

Ainda durante a entrevista, Guilherme explicou às jornalistas que após o final das Olimpíadas de Paris 2024 ele deve tirar dois meses de férias para retornar aos treinos para as próximas competições. "Quando eu começo a treinar é uma rotina bem dura, bem pesada. Conversei com o meu técnico que a gente vai tirar mais ou menos uns dois meses ali para eu ter de férias e aí voltar aos poucos. Em Janeiro, já vou estar no nível bem alto, porque eu vou começar a treinar em dezembro já normal.

No último sábado, Guilherme Costa disputou as finais dos 400m livre masculino na natação. Mesmo sem conseguir alcançar o pódio olímpico, ele quebrou o recorde sul-americano com o tempo de 3m42s.