Domingo, 29 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Olimpíadas

/

Dia Olímpico: confira resultados das partidas do Brasil desta sexta-feira

Olimpíadas

Dia Olímpico: confira resultados das partidas do Brasil desta sexta-feira

O Metro1 reuniu os resultados das competições que o Brasil participou nesta sexta-feira (2)

Dia Olímpico: confira resultados das partidas do Brasil desta sexta-feira

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Por: Metro1 no dia 02 de agosto de 2024 às 14:35

Nesta sexta-feira (2) a delegação brasileira participou de diversas modalidades nas Olimpíadas, e até mesmo sem jogar, avançou para as próximas fases. O Metro1 reuniu os resultados das competições que o Brasil participou. 

  • Judô 

A judoca Bia Souza conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil na categoria acima de 78 kg nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, nesta sexta-feira (2). Pela quarta vez na história, a modalidade é a responsável por trazer o ouro para o Brasil.

  • Vôlei

Na última rodada, a seleção brasileira masculina de vôlei se classificou para as quartas de final das Olimpíadas de Paris. Nesta sexta (2), a equipe teve boa atuação e venceu o Egito com tranquilidade, por 3 sets a 0.  

  • Basquete 

O time de basquete brasileiro está classificado para as quartas de final das Olimpíadas. A vitória por 102 a 84 sobre o Japão, conquistada na manhã desta sexta-feira (2), junto ao triunfo da Grécia sobre a Austrália por 77 a 71, garantiram a vaga do Brasil no mata-mata da competição.

  • Boxe 

A atleta Jucielen Romeu venceu a norte-americana Alyssa Mendoza e está classificada para as quartas de final da categoria peso-pena (até 57 kg) do boxe feminino das Olimpíadas. A brasileira conseguiu o triunfo por pontos (4 a 1, na decisão dos juízes) nas oitavas de final e fica a uma vitória de garantir ao menos uma medalha de bronze.

  • Tênis de mesa 

O brasileiro Hugo Calderano perdeu a semifinal do torneio de simples do tênis de mesa para o sueco Truls Moregard por 4 a 2, parciais de 10/12, 15/17, 11/7, 7/11, 12/10 e 8/11. Ele segue na briga por uma medalha e vai disputar o bronze contra o francês Felix Lebrun, no próximo domingo (8).