Home
/
Notícias
/
Olimpíadas
/
Federação de ginástica dos EUA afirma ter provas que recurso da nota de Jordan foi enviado no tempo limite
Olimpíadas
Federação de ginástica dos EUA afirma ter provas que recurso da nota de Jordan foi enviado no tempo limite
Em nota, federação americana afirma que pedido foi submetido 47 segundos após a publicação da pontuação de Jordan Chiles
Foto: Alexandre Loureiro/COB
A USA Gymnastics anunciou que irá recorrer da decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS), que anulou a medalha de bronze conquistada por Jordan Chiles na prova de solo das Olimpíadas de Paris.
A decisão judicial foi tomada após um recurso da equipe romena, que argumentou que a solicitação de revisão de nota feita pelo treinador de Chiles, Cecile Landi, foi submetida fora do prazo de um minuto estabelecido pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) - com 4 segundos de atraso. Com isso, a romena Ana Barbosu foi promovida ao terceiro lugar, deixando Chiles fora do pódio.
A Federação americana, no entanto, disse que apresentou formalmente uma carta e uma prova de vídeo ao Tribunal Arbitral do Esporte. De acordo com Federação, as imagens comprovam que o pedido da técnica Cecile Landi para abrir uma revisão da nota foi submetido 47 segundos após a publicação da pontuação de Jordan Chiles, ou seja, dentro do prazo de 1 minuto.
Ainda na nota oficial, a federação afirma que o vídeo fornecido não estava disponível antes da decisão do tribunal e, portanto, não teve a oportunidade de enviá-lo anteriormente. Desta forma, os Estados Unidos querem que a nota de Jordan Chiles volte para 13,766, o que garantiria a medalha de bronze para a ginasta americana.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.