Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Brasil

Novo comandante, coronel Coutinho, é nomeado pela Polícia Militar da Bahia

O oficial ocupa a posição que era do coronel Anselmo Brandão

Novo comandante, coronel Coutinho, é nomeado pela Polícia Militar da Bahia

Foto: Divulgação/Segurança Pública 

Por: Adele Robichez no dia 13 de janeiro de 2021 às 15:30

O coronel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho assumiu o comando da Polícia Militar da Bahia. A solenidade de nomeação foi realizada na manhã de hoje (13), na Vila Policial Militar do Bonfim, comando-geral da Polícia Militar da Bahia, segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA).

Ele ocupa a posição que era do coronel Anselmo Brandão. A cerimônia contou com a presença do governador Rui Costa e do secretário da Segurança Pública, Ricardo César Mandarino Barreto.

“Antes de entrar em uma missão é preciso acreditar, e eu confio na Segurança Pública e no projeto de estado vigente. E foi por nunca deixar de acreditar nos ideais que carrego desde 1986, que farei dessa a missão a mais importante da minha vida”, disse o novo comandante.

O coronel Coutinho está há 34 anos na corporação. Foi o criador do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), liderou o 3º Pelotão da Companhia de Ronda Tática Móvel (Rotamo), o Esquadrão de Motociclistas Águia e o Corpo de Alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefp) e, por último, comandou o Policiamento Regional da Capital Central.

O oficial já recebeu 19 medalhas e títulos ofertados em diversas instituições de segurança pública do país ao longo da sua carreira, de acordo com a nota da secretaria.