Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 16 de março de 2024

Brasil

Policial militar é morto quando realizava rondas em Arembepe

O soldado Joedson Andrade foi baleado na região do tórax. Ele chegou a ser levado para a Upa, mas não resistiu. Este é o 08º PM assassinado este ano

Policial militar é morto quando realizava rondas em Arembepe

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Rodrigo Meneses no dia 16 de maio de 2021 às 14:56

Um policial militar foi baleado durante o trabalho por volta do meio-dia deste domingo (16) em Arembepe, no Litoral Norte. O soldado Joedson dos Santos Andrade chegou a ser levado pelos colegas até a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Arembepe, onde houve tentativa de reanimação, mas o policial perdeu muito sangue e não resistiu.

Segundo o major André Luis Teodósio, comandante da 59ª CIPM (Vila de Abrantes), o soldado fazia rondas na localidade Fonte das Águas, em Arembepe, quando foi alvejado na região do tórax. O projétil teria entrado próximo à axila, onde o colete a prova de balas não oferece proteção.

O local onde o crime aconteceu tem forte atuação do tráfico de drogas. Neste momento, a polícia está  realizando incursões em busca dos suspeitos. “Era um excelente policial. Tinha 11 anos na corporação”, lamentou o major André Luis. O soldado Joedson deixa esposa e um filho. Ainda não informações sobre o sepultamento. 

De acordo com dados da PM, o soldado Joedson foi o oitavo militar morto este ao na Bahia e o segundo que morreu em serviço. Outros três foram assassinados quando estavam de folga e dois já estavam na reserva (espécie de aposentadoria dos militares).