Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Polícia prende dupla de estelionatários suspeita do golpe do “falso motoboy”

Brasil

Polícia prende dupla de estelionatários suspeita do golpe do “falso motoboy”

Golpistas ligavam para as vítimas fingindo ser da central da operadora e enviavam o falso motoboy para pegar o cartão e a senha para fazer um suposto bloqueio

Polícia prende dupla de estelionatários suspeita do golpe do “falso motoboy”

Foto: Divulgação Polícia Civil

Por: Metro1 no dia 15 de junho de 2021 às 16:18

Equipes da 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas) cumpriram, nesta terça-feira (15), dois mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de uma dupla. Cartões bancários, maquinetas e documentos diversos foram encontrados no local. 

De acordo com a titular da unidade policial, delegada Francineide Moura, a fraude consiste em ligar para a vítima de uma central telefônica clandestina, passando-se por funcionário das operadoras, informando que um motoboy irá em seu endereço buscar cartões e senhas. 

“As vítimas tiveram prejuízos financeiros depois que entregaram os cartões de crédito para o falso motoboy da operadora”, explicou a titular da 6ª DT/Brotas, acrescentando que o outro suspeito era responsável por usar os cartões.

“Eles alegam que terceiros efetuaram compras em outras cidades e o cartão da vítima deve ser bloqueado”, informou Francineide, frisando que segue com as investigações para identificar e localizar outros envolvidos no “golpe do falso motoboy”.

Os mandados foram cumpridos no bairro de Novo Marotinho e na Avenida Aliomar Baleeiro.