Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Brasil

Operações da Polícia Civil prendem 18 envolvidos com grupos criminosos

Onze foram presos nos municípios de Irecê e João Dourado; em Salvador, seis mandados foram cumpridos e uma prisão em flagrante foi realizada

Operações da Polícia Civil prendem 18 envolvidos com grupos criminosos

Foto: Divulgação Polícia Civil

Por: Metro1 no dia 23 de junho de 2021 às 18:46

Duas operações simultâneas, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), resultaram no cumprimento de 14 mandados de prisão, 19 de busca e apreensão, além de quatro prisões em flagrante, na capital e no interior do estado, nesta quinta-feira (23), totalizando 18 presos durante as ações. Também foram apreendidas, armas, drogas, colete antibalístico, munições, balanças de precisão, quantias em dinheiro e outros materiais utilizados para o tráfico. 

As Operações “Tacho”, realizada na capital e “Cabelo de Ouro”, no município de Irecê, têm como objetivo principal, o combate a grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas, homicídios e ataques a instituições financeiras. As ações também acontecem em São Paulo, para a localização de lideranças destes grupos.

Em Salvador, a Operação Tacho prendeu cinco homens e uma mulher. Durante as diligências, uma suspeita foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, totalizando sete prisões. Um dos acusados, que teve o mandado de prisão cumprido no Arraial do Retiro, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos meio tablete de maconha, duas balanças de precisão, a quantia de R$ 44, além de sacos plásticos para o acondicionamento dos entorpecentes.

As prisões aconteceram nos bairros de Arenoso, Arraial do Retiro, Fazenda Grande do Retiro e estação do metrô do Retiro. Os bairros de Itapuã e Pau Miúdo também foram alvos da operação, que ainda cumpriu 10 mandados de busca e apreensão, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE). 

Cabelo de Ouro - Nos municípios de Irecê e João Dourado, a Operação Cabelo de Ouro cumpriu oito mandados de prisão, efetuou três prisões em flagrante e cumpriu oito buscas e apreensões. Foram apreendidos uma motocicleta, um veículo Volkswagen Gol, um colete antibalístico, oito balanças de precisão, quatro maquinetas de cartões, dois revólveres e 16 munições calibres 32, aproximadamente cinco quilos de maconha, 81 gramas de crack e nove aparelhos celulares.

As ações realizadas pelas equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Irecê), contaram com o apoio da 13ª Coorpin / Seabra e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin), cumpriram oito mandados de prisão e efetuaram três flagrantes, naquela região, durante  Operação Cabelo Dourado.