Domingo, 26 de setembro de 2021

Polícia

Seguranças reagem e evitam assalto a carro-forte na Pituba; tiroteio assustou moradores

Um segurança foi baleado na perna e um tiro atingiu portaria de prédio

Seguranças reagem e evitam assalto a carro-forte na Pituba; tiroteio assustou moradores

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Rodrigo Meneses no dia 02 de agosto de 2021 às 17:43

Uma tentativa de assalto a um carro-forte terminou em tiroteio, segurança baleado e moradores da Pituba assustados. Segundo a polícia, três bandidos tentaram roubar o dinheiro recolhido, por uma empresa de segurança de valores, de uma casa lotérica no estacionamento do supermercado Hiper Ideal, localizado na Rua Ceará.

Os seguranças do carro-forte reagiram e os bandidos fugiram em um carro branco, da montadora Hyundai. O modelo não foi identificado. Conforme informações do capitão Igor Libório, subcomandante da 13ª CIPM (Pituba), um dos segurança foi baleado na perna.

Vídeos (confira ao final da matéria) que circulam nas redes sociais mostram a ação e a reação dos moradores. Em um deles, porteiros de um prédio ouvem o tiroteio e se abaixam na guarita. Um segundo depois, um tiro atravessa a vidraça da portaria. Caso eles estivessem de pé, o disparo poderia atingir um deles. 

Em nota, a PM informou ao Metro1 que policiais militares estão realizando rondas na região para localizar e prender os acusados. A ocorrência ainda está em andamento.

 

Seguranças reagem e evitam assalto a carro-forte na Pituba; tiroteio assustou moradores - Metro 1