Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Homem é preso em flagrante em Itapuã depois de atirar na companheira

Brasil

Homem é preso em flagrante em Itapuã depois de atirar na companheira

Suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio. Uma equipe da COE deu apoio durante a ação

Homem é preso em flagrante em Itapuã depois de atirar na companheira

Foto: Divulgação Ascom Polícia Civil

Por: Metro1 no dia 15 de outubro de 2021 às 15:27

Um homem de 39 anos foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio na 12ª Delegacia Territorial (DT) de Itapuã, depois de atirar contra a companheira, de 48, na manhã desta sexta-feira (15). O casal convivia há um mês e o disparo ocorreu após uma discussão.

O titular da DT/Itapuã, delegado Victor Spínola, explicou que em uma ação rápida, as equipes conseguiram desarmar o homem e garantir o socorro da vítima. “Assim que recebemos as informações, nossa equipe se deslocou para o condomínio e iniciou o trabalho para garantir que o homem  se rendesse e a mulher socorrida”, disse.

Uma equipe da Coordenação de Operações Especiais (COE) foi acionada para dar apoio à ação. “O suspeito estava sob o efeito de drogas, visivelmente transtornado e, em alguns momentos, chegou a apontar a arma contra os policiais”, comentou o titular.  

O homem, que já atuou na área de segurança privada, não tinha autorização para portar o revólver calibre 38, apreendido com ele. A arma seguirá para perícia. O suspeito será encaminhado à audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante.