Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Dois empresários são presos durante operação contra sonegação fiscal

Ao todo, 17 mandados de busca e apreensão são cumpridos em Salvador e Lauro de Freitas

Dois empresários são presos durante operação contra sonegação fiscal

Foto: Ascom PC

Por: Metro1 no dia 12 de novembro de 2021 às 08:32

Dois empresários  do ramo de materiais e equipamentos de Impressão, envelopamento e comunicação visual, que teriam sonegado mais de R$ 15 milhões em impostos, foram presos na manhã desta sexta-feira (12), após a deflagração da "Operação Impressão Digital". O casal de empresários foi encaminhado para a delegacia,  onde será ouvido e posteriormente ficará à disposição do Poder Judiciário.  


Os 17 mandados de busca e apreensão e dois de prisão foram cumpridos em Salvador,  Lauro de Freitas, cidades de Barueri, em São Paulo, Eusébio e Fortaleza, no Ceará e Recife, em Pernambuco. "Os materiais apreendidos  como computadores,  celulares e documentos  servirão para nortear nossa investigação e chegar em mais envolvidos", disse a titular da Dececap,  delegada Márcia Pereira.  

A força-tarefa é composta pela  Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), através da Coordenação Especializada de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (Ceccor/LD), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), do Ministério Público do Estado da Bahia; Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (INFIP) e  da Secretaria estadual da Fazenda (Sefaz).