Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Suspeito de roubo a ônibus morre em confronto com a PM

Brasil

Suspeito de roubo a ônibus morre em confronto com a PM

Ação aconteceu na manhã desta quinta-feira (13), na Ladeira da Cruz da Redenção

Suspeito de roubo a ônibus morre em confronto com a PM

Foto: Divulgação SSP

Por: Metro1 no dia 13 de janeiro de 2022 às 17:03

Oito aparelhos celulares, uma pistola taurus, calibre 40, e um simulacro foram apreendidos por guarnições da Operação Gêmeos, na manhã desta quinta-feira (13), durante interceptação a um ônibus que estava sendo roubado por uma dupla de criminosos, na Ladeira da Cruz da Redenção, em Salvador. Um dos criminosos já possuía passagens pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Os policiais reforçavam o policiamento na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) por volta das 9 horas, quando perceberam a ação criminosa na  linha Mirantes de Periperi x Itaigara (1614).

“A atitude dos viajantes nos alertou e resolvemos abordar o veículo. Quando nos aproximamos eles começaram a atirar, revidamos, enquanto eles tentavam fugir do local, mas não conseguiram”, explicou o comandante da unidade, major Valnei de Azevedo.

Após a troca de tiros um dos suspeitos ficou ferido,  levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. O comparsa foi levado, junto com os materiais apreendidos e as vítimas, para o DHPP, na Pituba.

Conforme a titular da DH/Atlântico, delegada Pilly Dantas, o homem que morreu em confronto já havia sido apresentado na unidade, no ano de 2018, pelo crime de homicídio.

“Além desta passagem, na ficha policial, ele apresentava passagens por roubo de veículos e violência contra a mulher”, disse.

O comparsa do criminoso foi flagranteado por roubo e está à disposição da Justiça.