Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Gerente do tráfico de drogas de Fazenda Coutos morre em confronto com a PM

Brasil

Gerente do tráfico de drogas de Fazenda Coutos morre em confronto com a PM

O suspeito foi encontrado com arma e drogas na Rua Teotônio Vilela e teria atirado contra a guarnição

Gerente do tráfico de drogas de Fazenda Coutos morre em confronto com a PM

Foto: Divulgação SSP

Por: Metro1 no dia 20 de janeiro de 2022 às 16:03

Um homem apontado pela Polícia Militar (PM) como gerente do tráfico de drogas da localidade Teotônio Vilela, no bairro Fazenda Coutos 3, morreu em confronto com policiais da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM / Paripe) na noite desta quarta-feira (19). Armas, munições, drogas e outros materiais foram apreendidos com ele.

Segundo a PM, os militares chegaram na localidade após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) informar  confronto entre criminosos. Quando os policiais chegaram na rua de Teotônio Vilela, os disparos já haviam cessado.

De acordo com o subcomandante da unidade, capitão Gabriel Tirso Rocha dos Santos, um grupo que estava no local atirou contra uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto). “Houve confronto e um deles acabou atingido que, em seguida foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde foi constatado o óbito”, disse o oficial.

Segundo o capitão, a unidade recebia denúncias frequentes  e o homem encontrado era gerente do tráfico de drogas na localidade. Foram apreendidos um revólver calibre 38, cinco munições de fuzil calibre 556, 77 pinos de cocaína e um da mesma droga, um colete balístico, uma balança, embalagens para armazenar entorpecentes e uma mochila.

A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.