Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Polícia identifica todos os suspeitos do ataque ao ônibus do Bahia

Delegada afirmou que vai indiciar os envolvidos por tentativa de homicídio e disse que todos eles são membros da torcida Bamor

Polícia identifica todos os suspeitos do ataque ao ônibus do Bahia

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Metro1 no dia 09 de março de 2022 às 20:26

A Polícia já identificou todos os suspeitos envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia, ocorrido no dia 24 de fevereiro, quando bombas foram arremessadas contra o veículo e dois jogadores se feriram. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (09), pela delegada Francineide Moura, titular da 6ª Delegacia Territorial (DT) de Brotas. Ela informou que todos os envolvidos são membros da torcida Bamor, principal organizada do Bahia, e acrescentou que vai indiciar os envolvidos por tentativa de homicídio.


" O inquérito vai ser concluído dentro do prazo. Se necessário, nós vamos pedir prorrogação. E essas pessoas vão responder por tentativa de homicídio”, afirmou a delegada em entrevista para a TV Bahia.
Francineide Moura disse que todos os suspeitos do crime são já foram intimados. A delegada também revelou que a organizada não contribuiu com a investigação.

“A princípio, todos fazem parte da Torcida Organizada Bamor. Conseguimos identificar, pelo trabalho da polícia, não porque eles (membros da Bamor) colaboraram. Em momento algum colaboraram, nem o presidente da Bamor ou as pessoas envolvidas. Eles chegaram aqui, deram alguns codinomes e, fora isso, não deram mais colaboração. Através do trabalho das polícias Civil e Militar que estamos avançando nas negociações”, disse Francineide Moura.

"Essas pessoas foram intimadas, e estamos aguardando. Essa semana ainda estaremos realizando as oitivas", completou a titular da 6ª DT.

A delegada também informou que a polícia já tem em mãos o resultado da perícia em um dos carros utilizados para cometer o crime. De acordo com delegada, foram encontrados vestígios de explosivo no interior do veículo.

A resolução do caso começou com a identificação dos veículos utilizados para cometer o crime e seus respectivos donos. Um deles é Half Silva, presidente da Bamor. Em depoimento, ambos negaram envolvimento no ataque ao ônibus do Bahia.