Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Brasil

Dois policiais militares são presos em operação contra crimes de sequestro

Sete mandados de busca e apreensão ainda estão sendo cumpridos nesta terça-feira (3)

Dois policiais militares são presos em operação contra crimes de sequestro

Foto: Tony Silva/Ascom-PC

Por: Metro1 no dia 03 de maio de 2022 às 07:42

Dois policiais militares e um homem foram presos na manhã desta terça-feira (3), durante a Operação "Só Rasteira", que visa reprimir sequestros e outros crimes relacionados, como extorsão e homicídios. Os mandados de prisão foram cumpridos nos bairros de São Caetano e no Bonfim, em Salvador, e no município de Camaçari. 

Durante a prisão que aconteceu no bairro de São Caetano, foram apreendidos uma pistola calibre 380, com munições e três carregadores, uma espingarda de ar comprimido, uniformes militares, um brasão falso do Poder Judiciário, uma toca tipo balaclava, maquinetas, aparelho celulares, além de documentos com indicativo de fraude. 

A operação foi realizada por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e Coordenação de Operações Especiais (COE), com apoio de policiais da Corregedoria da Polícia Militar. Presente nas ações, o diretor do Draco, delegado José Bezerra Júnior, explicou a atuação do grupo de sequestradores. “Eles são responsáveis por crimes de extorsões, que tinha como alvos, suspeitos de crimes e comerciantes. O grupo também é investigado por homicídios”, detalhou.

Sete mandados de busca e apreensão ainda estão sendo cumpridos nesta terça-feira (3). Segundo a polícia, os materiais apreendidos vão complementar as investigações. “A importância da operação também é a coleta de provas acerca dos crimes atribuídos ao grupo”, informou o delegado Odair Carneiro, à frente das ações da Operação "Só Rasteira".