Quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Polícia

Policiais flagram pacotes sendo arremessados e detento escalando muro de presídio de Salvador

Apenas dois pacotes foram recuperados pela polícia, ao menos 30 foram apanhados pelos internos

Policiais flagram pacotes sendo arremessados e detento escalando muro de presídio de Salvador

Foto: Reprodução/Sinspeb

Por: Metro1 no dia 24 de junho de 2022 às 19:11

Policiais penais flagraram, na tarde desta sexta-feira (24), pacotes que eram arremessados do lado externo do Presídio de Salvador, localizado no complexo prisional da Mata Escura, caindo no pátio de convivência dos custodiados. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), ao menos 30 pacotes foram pegos pelos detentos. 

Os policiais flagraram ainda um dos internos escalando, com a ajuda de outro custodiado, um muro do presídio para recolher pacotes que ficaram presos na parte de cima da estrutura. 

Segundo o Sinspeb, ao perceberem a queda dos pacotes, equipes se deslocaram para a parte externa da unidade para tentar coibir a ocorrência criminosa. Do lado de fora, foi constatada a presença de policiais militares tentando localizar os criminosos. Apenas dois pacotes foram recuperados pelos policiais, dentro deles foram encontradas quantidades de maconha e cocaína. 

Em nota, o Sinspeb lamentou o ocorrido e reforçou a necessidade de investimento na guarda perimetral e de muralha dos estabelecimentos penais do Estado. De acordo com o sindicato, a guarida escalada pelo interno já está desguarnecida há muito tempo. 
 

Policiais flagram pacotes sendo arremessados e detento escalando muro de presídio de Salvador - Metro 1