Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Em 24h, quatro assaltantes são encontrados após alerta de tecnologia de reconhecimento facial

Na noite da sexta-feira (1), um foragido com mandado de prisão pela prática de roubo tentava entrar no penúltimo dia de festas no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador

Em 24h, quatro assaltantes são encontrados após alerta de tecnologia de reconhecimento facial

Foto: Vitor Barreto

Por: Metro1 no dia 03 de julho de 2022 às 08:53

Em 24 horas, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretária da Segurança Pública (SSP) conseguiu alcançar quatro foragidos da Justiça na capital e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Um dos suspeitos foi encontrado na Barra, na tarde deste sábado (2). 

Por volta das 15h, o alerta informou que o assaltante passava por um dos ponto monitorado da orla de Salvador. Equipes da 11ª CIPM que estavam próximas ao local foram acionadas, identificaram e conduziram o suspeito para a Coordenação de Polícia do Interior (Polinter). O homem teve o mandado cumprido. 

Já na noite da sexta-feira (1), outro foragido com mandado de prisão pela prática de roubo tentava entrar no penúltimo dia de festas no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.  Ele aguardava na fila dos portais de abordagem, quando as câmeras apontaram 95% de similaridade. Equipes da Polícia Militar que faziam a segurança do evento identificaram o suspeito e o conduziram para a delegacia.

Ainda na capital outro assaltante foi encontrado após alerta de 94% de semelhança. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal de Salvador no ano de 2020, pela prática de roubo. 

A ferramenta, que também está ativa em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), apontou 95% de conformidade contra outro homem que praticou um roubo em 2018, na capital baiana. Ele possuía mandado de prisão expedido pela 14ª Vara Criminal de Salvador e foi capturado durante a noite, ao passar por um ponto monitorado pelas câmeras inteligentes. 

Todos os suspeitos foram levados para à sede da Polinter, onde tiveram os mandados cumpridos e seguem aguardando decisão Judicial.

Com as prisões, a ferramenta chega a marca de 296 criminosos retirados do convívio social.