
Brasil
Homem é detido por policiais após estrangular cadela no Castramóvel, em Salvador
A agressão não foi cometida pelos profissionais do serviço municipal, mas pelo "tutor" do animal

Foto: Divulgação/Lucas Moura/Secom
Um homem estrangulou e prendeu uma cadela entre os ferros da estrutura do Castramóvel durante o horário de atendimento do serviço, nesta terça-feira (24), no bairro do Bonfim, em Salvador.
A agressão foi registrada por outros tutores de animais que estavam presentes no local. Além disso, a polícia foi contatada e o responsável por estrangular a cadela foi levado até uma delegacia para prestar depoimento.
Diante da repercussão do caso, a secretária de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Promoção Animal, Marcelle Moraes (União Brasil), emitiu uma nota de repúdio a respeito da situação.
“O sofrimento dos animais importa e deve ser veementemente combatido. Lutamos para que os animais sejam respeitados e tratados com dignidade. Cenas como essas presenciadas no bairro do Bonfim devem ser extintas da nossa sociedade. Para isso é necessário que a justiça atue de forma exemplar na punição desse criminoso”, afirmou a titular.
Vale ressaltar que atos de abuso e maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, exóticos ou nativos é crime, com pena que varia entre 3 meses a 1 ano de prisão.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.