
Brasil
Polícia identifica e procura por assaltante de ônibus na Avenida Bonocô
Jean Pinto Gonzaga está sendo procurado pelas equipes do GERRC e da Operação Gemeos nas localidades de Cosme de Farias, Retiro e Alto do Cruzeiro. [Leia mais...]

Foto: Divulgação / Polícia Civil
Já foi identificado o segundo envolvido no assalto ao ônibus, ocorrido na última terça-feira (8), na Avenida Mario Leal, Bonocô, quando três pessoas ficaram feridas, entre elas um policial civil, e um dos assaltantes morreu. De acordo com a Polícia Civil, o acusado é Jean Pinto Gonzaga, de 23 anos, que já teve a prisão preventiva solicitada à Justiça pelo delegado José Nélis Araújo, do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC).
Conhecido pelo apelido de “Tubarão”, Jean está sendo procurado, de acordo com o delegado José Nélis Araújo, por equipes do GERRC e da Operação Gemeos, da Polícia Militar, que realizam incursões nas regiões de Cosme de Farias, Retiro e Alto do Cruzeiro, para localizá-lo. A prisão de Jean foi decretada pelo juíz 5ª Vara Criminal de Salvador.
Jean atacou os passageiros de um coletivo que fazia a linha Iguatemi x Bonocô, por volta das 13 horas, em companhia de Lucas Bezerra Monteiro, de 17 anos. Na ação, Lucas foi baleado e morreu no local. O investigador Josevaldo Conceição dos Santos e os passageiros Luiz Antônio Araújo Filho e Carlos Luis da Silva Souza, também ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.