METROPOLE

Sábado, 08 de maio de 2021

Polícia

PF combate pedofilia em operação na Bahia e 12 estados

A Polícia Federal (PF) cumpre 31 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão na Bahia e em outros 12 estados, em operação contra pedofilia. A ação chamada de Moikano pretende combater o compartilhamento de arquivos com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet.

PF combate pedofilia em operação na Bahia e 12 estados

Foto: Divulgação/ PF

Por: Juliana Almirante no dia 30 de junho de 2015 às 12:09

A Polícia Federal (PF) cumpre 31 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão na Bahia e em outros 12 estados, em operação contra pedofilia.  A ação chamada de Moikano pretende combater o compartilhamento de arquivos com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes na internet. As investigações tiveram início em abril de 2014, após a prisão em flagrante de um homem que era conhecido pelo mesmo nome em Itu (SP).

A rede criminosa se estendia a outros países. De acordo com a PF, ao todo, são 50 suspeitos no território nacional e 70 fora do país. Segundo as investigações, o grupo ainda trocava orientações na internet sobre como abordar e conquistar a confiança das crianças.  Além da Bahia, também são alvo da operação Ceará,  Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina  e  Distrito  Federal.  As informações sobre  os  suspeitos  estrangeiros  foram repassadas  para  autoridades policiais de 11 países.

Os investigados responderão criminalmente, de acordo com suas participações, por armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo pornografia infanto-juvenil, bem como por estupro de vulnerável nos casos em que se confirmarem as suspeitas de abusos sexuais de crianças.

TV METRO

Entrevistas

Roberto Coelho

Em 07 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
PF combate pedofilia em operação na Bahia e 12 estados - Metro 1