
Brasil
Vitória da Conquista recebe três unidades da Polícia Militar reformadas
Unidades reformadas e novas viaturas foram entregues, na tarde desta quinta-feira (9), em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Foram inauguradas as sedes das 77ª e 78ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) e do Destacamento da 92ª CIPM. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/SSP/Alberto Maraux
Unidades reformadas e novas viaturas foram entregues, na tarde desta quinta-feira (9), em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Foram inauguradas as sedes das 77ª e 78ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) e do Destacamento da 92ª CIPM. "O Governo do Estado tem investido muito em estrutura no interior e Vitória da Conquista não poderia ficar de fora. Temos feitos reuniões específicas para tratar dos índices criminais deste município, um dos alvos prioritários dos nossos esforços", afirmou o secretário Maurício Barbosa.
Inicialmente foi entregue a sede da 77ª CIPM, localizada no bairro do Candeias. A reforma foi resultado de um convênio do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça com empresas parceiras. Em seguida, no bairro da Patagônia, a 78ª CIPM e, por fim, as novas instalações do Destacamento da 92ª CIPM, situada na rodovia 262 e responsável pelo policiamento ostensivo na zona rural, foram inauguradas.
A Polícia Militar ganhou ainda 24 viaturas para os municípios de Conquista, Poções, Cândido Sales, Itapetinga e Potiraguá. As unidades da Polícia Civil de Conquista, Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Cândido Sales, Itambé, Itapetinga, Itarantim e Macarani também foram contempladas com novos veículos. Já o Corpo de Bombeiros recebeu dois desencarceradores – equipamentos utilizados em salvamento nos casos de vítimas presas em ferragens – , além de duas viaturas.
Pela manhã, a caravana do 'Pacto pela Vida' reuniu na Casa Rafiki representantes das forças de segurança, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública, para discutir estratégias conjuntas que promovam melhorias na segurança pública da região. “A sociedade deve refletir sobre a importância da união de todos para combater o tráfico de drogas, principal responsável pelos homicídios em todo o estado”, disse o governador Rui Costa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.