Polícia

Operação Apolo: quadrilha especializada em roubo de Uber é presa nesta quarta

Nesta quarta-feira (29), policiais da "Operação Apolo" prenderam, na região de Porto Seco Pirajá, em Salvador, uma quadrilha especializada em assaltos a condutores de Uber. [Leia mais...]

[Operação Apolo: quadrilha especializada em roubo de Uber é presa nesta quarta]
Foto : Reprodução/Ascom PC

Por Yasmin Garrido no dia 29 de Março de 2017 ⋅ 15:00

Nesta quarta-feira (29), policiais da "Operação Apolo" prenderam, na região de Porto Seco Pirajá, em Salvador, uma quadrilha especializada em assaltos a condutores de Uber. Desde o início de 2017, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) já vinha investigando o grupo, que é suspeito de participar de mais de 20 assaltos, além de ter envolvimento em um homicídio.

A quadrilha chamava o motorista por meio do aplicativo e, enquanto um membro do grupo entrava no carro, os demais seguiam o veículo e aguardavam o melhor momento para abordá-lo. O sargento reformado do Exército, Júlio Moura Costa, de 50 anos, Ariane Ferreira de Simões, 23, e Antônio Cláudio dos Santos Conceição, 43, integravam a quadrilha.

Além de fazer parte da quadrilha, o militar já foi segurança da traficante "Nem Gorda" e fazia também a manutenção das armas utilizadas nos atos criminosos. Os três roubavam os pertences e obrigavam as vítimas a sacarem dinheiro em caixas eletrônicos. Com os bandidos foram encontrados um Sandero roubado, de cor branca e placa NZV-9381, e um Celta com suspeita de adulteração, além de chaves, celulares e cartões de crédito.

Notícias relacionadas