
Brasil
Operação apreende mais de 400 botijões de gás comercializados irregularmente
Mais de 400 botijões de gás foram apreendidos, nesta quarta-feira (12), durante uma operação conjunta da Delegacia de Defesa do Consumidor, da Polícia Civil, e Agência Nacional de Petróleo (ANP). A ação tinha como intuito combater a comercialização ilegal de gás liquefeito de petróleo (GLP), em Salvador. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Mais de 400 botijões de gás foram apreendidos, nesta quarta-feira (12), durante uma operação conjunta da Delegacia de Defesa do Consumidor, da Polícia Civil, e Agência Nacional de Petróleo (ANP). A ação tinha como intuito combater a comercialização ilegal de gás liquefeito de petróleo (GLP), em Salvador.
Equipes dos departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) participaram da operação, que resultou na condução de 13 pessoas à sede da Decon. Foram vistoriados 10 depósitos clandestinos e uma revendedora autorizada nos bairros de Dom Avelar, Castelo Branco e Vila Canária.
De acordo com a titular da Decon, Idalina Otero os funcionários do estabelecimento faziam o transporte dos botijões em motocicletas equipadas com o que chamam de “cangalhas”, irregularidade que põe em risco a integridade dos transeuntes e motoristas próximos.
Os 13 conduzidos foram interrogados e serão indiciados por crime contra a ordem pública e ambiental.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.