Polícia

Baleia Azul: Polícia investiga jogo suicida em redes sociais

A Polícia do Rio de Janeiro investiga um jogo de internet conhecido como Baleia Azul que tem levado 'jovens a mutilações corporais e até ao suicídio'. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), acredita que o jogo esteja sendo praticado em outros estados brasileiros. A brincadeira bizarra é praticada em comunidades do Facebook e Whatsapp. Nela os jogadores cumprem '50 tarefas, sendo que a última delas é o suicídio'. [ Leia mais…]

[Baleia Azul: Polícia investiga jogo suicida em redes sociais ]
Foto : Reprodução Instagran

Por André Teixeira no dia 18 de Abril de 2017 ⋅ 09:38

A Polícia do Rio de Janeiro investiga um jogo de internet conhecido como Baleia Azul que tem levado 'jovens a mutilações corporais e até ao suicídio'. A brincadeira bizarra é praticada em comunidades do Facebook e Whatsapp. Nela os jogadores cumprem '50 tarefas, sendo que a última delas é o suicídio'.

Segundo a delegada Fernanda Fernandes, em reportagem publicada pelo portal R7, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), acredita que o jogo esteja sendo praticado em outros estados brasileiros. No Rio já existem, 'pelo menos, quatro casos suspeitos, todos envolvendo adolescentes'.

Na tarde desta segunda-feira (17), a delegada ouviu 'o pai de uma estudante de 14 anos, de um colégio do interior do estado, 'que teria riscado a baleia, com objeto cortante, no antebraço, o que é uma das fases do Baleia Azu'l.

O objetivo da investigação, segundo a delegada 'é evitar que os jovens se suicidem'.

 

Notícias relacionadas