Polícia

Mãe do suspeito de ocultar corpo de Marcus Vinícius sabia do crime, diz Polícia

A delegada Heloísa Simões, do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), declarou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20) que a mãe de Rafael Pinheiro, Anira Freire Pinheiro, 47, acusado de ocultar o corpo do menino Marcus Vinícius, também vai ser indiciada. Segundo as investigações da Polícia, ela sabia do crime. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Felipe Paranhos no dia 20 de Agosto de 2015 ⋅ 11:19

A delegada Heloísa Simões, do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP), declarou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20) que a mãe de Rafael Pinheiro, acusado de ocultar o corpo do menino Marcus Vinícius, também vai ser indiciada. Segundo as investigações da Polícia, Anira Freire Pinheiro, de 47 anos, sabia do crime. 

"Ela já sabia e pode ser denunciada por denunciação caluniosa, porque a todo momento ela queria induzir a Polícia a erro. Foi ela que indicou as testemunhas. Não existem o frentista e a lojista que ela indicou", falou, referindo-se à alegação de que o menino tinha sido sequestrado numa feira em Itapuã.

Heloísa afirmou que a Polícia continua apurando a motivação do crime. "Com certeza ela [mãe de Rafael Pinheiro] já sabia. Agora temos que nos reunir, porque a investigação não acabou. Começamos a investigar um desaparecimento e aí vem a linha do usuário de drogas, que começa a chegar na parte de tráfico... Tem muito a ser feito", falou.

Além dos dois, Fabiana de Carvalho, mãe de Marcus Vinícius, será indiciada, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, por ter cedido a guarda da criança a Pinheiro.

Notícias relacionadas

[Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos]
Polícia

Ação da PM em Lauro de Freitas deixa dois mortos

Por Matheus Simoni no dia 16 de Setembro de 2018 ⋅ 17:30 em Polícia

Eles foram flagrados com pistola, revólver e munições, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a polícia