Batalhão de Choque da PM conta com 3 cães treinados para identificar drogas e explosivos; companhia tem outros 36 animais
Três cães, de um total de 39, auxiliam o Batalhão de Choque da Polícia Militar farejando para que drogas e explosivos sejam identificados durante operações realizadas em eventos de grande porte e ainda em presídios da Bahia. [Leia mais...]
![Batalhão de Choque da PM conta com 3 cães treinados para identificar drogas e explosivos; companhia tem outros 36 animais [Batalhão de Choque da PM conta com 3 cães treinados para identificar drogas e explosivos; companhia tem outros 36 animais]](https://www.metro1.com.br/noticias/41265,batalhao-de-choque-da-pm-conta-com-3-caes-treinados-para-identificar-drogas-e-explosivos-companhia-tem-outros-36-animais-3.jpg)
Por Luiza Leão no dia 03 de Setembro de 2017 ⋅ 19:13
Três cães, de um total de 39, auxiliam o Batalhão de Choque da Polícia Militar farejando para que drogas e explosivos sejam identificados durante operações realizadas em eventos de grande porte e ainda em presídios da Bahia. O trio formado por Ajax (pastor alemão), Andy (pastor malinois) e Basco (pastor alemão) integra o grupo da Companhia de Operações com Cães (COC). Além das investigações, os animais são utilizados em abordagem terapêutica para criancas especiais, a Cinoterapia.
A COC é comandada pela capitã Samanta Lacerda, primeira mulher a ocupar o posto e é também a primeira mulher na polícia baiana a ter os cursos de Cinotecnia (operação com Cães) e de condutor de cães de faro de entorpecente e explosivo.