Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 13 de março de 2024

Brasil

Serviço do Disque-Denúncia passa a ser disponibilizado na internet na Bahia

Plataforma permite envio de fotos e vídeos de suspeitos

Serviço do Disque-Denúncia passa a ser disponibilizado na internet na Bahia

Foto: Marcia Santana / Divulgação SSP-BA

Por: Metro1 no dia 25 de junho de 2019 às 16:00

A partir desta terça-feira (25), fotos e vídeos de criminosos e situações ilegais podem ser enviadas ao Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) de forma anônima e online. Há 13 anos, a unidade recebe informações da população por telefone, através dos números 3235-0000, em Salvador e 181, no interior.

Ao clicar no ícone “Denuncie Aqui”, o cidadão escolhe o tipo de crime que ele quer relatar e preencher um formulário com as informações solicitadas, como local, referência, pessoas envolvidas, características e outras. De acordo com o coordenador do Disque-Denúncia, Luís Melo, quanto maior a quantidade de informações a pessoa obtiver da situação, maior será a ajuda à polícia para investigar e solucionar o caso.

O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, alerta sobre os cuidados do cidadão na hora da coleta das informações. Ele ressalta que “as pessoas só devem produzir as imagens se estiverem seguras, sem se expor”.

Com o aumento da utilização das plataformas digitais, a SSP espera que o número de denúncias aumente, inclusive àquelas relacionadas aos integrantes do Baralho do Crime.