Política

Trump compartilha entrevista de bolsonarista investigado por fake news; Twitter põe alerta de desinformação

Allan dos Santos é um dos investigados pelo Supremo Tribunal Federal no inquérito das fake news

[Trump compartilha entrevista de bolsonarista investigado por fake news; Twitter põe alerta de desinformação]
Foto : Reprodução/ Youtube

Por Luciana Freire no dia 21 de Novembro de 2020 ⋅ 10:30

 

O presidente norte-americano Donald Trump compartilhou no Twitter, na noite de ontem (20), uma entrevista do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos sobre suposta fraude nas eleições norte-americanas. Santos é um dos investigados pelo Supremo Tribunal Federal no inquérito das fake news, ele deixou o Brasil em julho e passou a morar nos Estados Unidos.

Allan dos Santos é um dos responsáveis pelo site bolsonarista Terça Livre e alvo de ao menos duas operações de busca e apreensão da Polícia Federal ordenadas pelo Supremo. Ele participou de programa do canal de TV a cabo chamado One America News Network, pró-Trump.

Allan tem dito que identificou fraudes na recente eleição norte-americana que deu a vitória para o democrata Joe Biden contra Trump, de quem é um defensor. Porém, não apresentou qualquer prova concreta e se restringiu a reproduzir teorias de manipulação das eleições que têm sido disseminadas por apoiadores do presidente norte-americano. 

O Twitter colocou na publicação de Trump um alerta de desinformação que diz que a acusação de fraude ali contida é contestada.

 

Notícias relacionadas