Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 17 de março de 2024

Política

'Faltou a Ford dizer a verdade, querem subsídios', diz Bolsonaro sobre saída da empresa do Brasil

"Vocês querem que eu continue dando 20 bilhões para eles como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, de impostos de vocês para fabricar carro aqui?", afirmou

'Faltou a Ford dizer a verdade, querem subsídios', diz Bolsonaro sobre saída da empresa do Brasil

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Juliana Rodrigues no dia 12 de janeiro de 2021 às 12:44

O presidente Jair Bolsonaro se posicionou hoje (12) sobre a decisão da Ford de encerrar a produção de veículos no Brasil. Segundo o presidente, a montadora não disse a "verdade" sobre o motivo da saída. Ele afirma que a Ford queria subsídios do governo para continuar no país. A declaração foi dada em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, onde ele também afirmou que o valor em subsídios para a Ford chegou a R$ 20 bilhões "ao longo dos últimos anos".

“Lamento os cinco mil empregos perdidos. Agora a empresa não fala que em novembro. Agora a imprensa não fala que em novembro nós criamos 414 mil empregos. E estamos perdendo cinco mil agora. Repito, lamento. Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade. Querem subsídios. Vocês querem que eu continue dando 20 bilhões para eles como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, de impostos de vocês para fabricar carro aqui? Não. Perdeu a concorrência. Lamento”, disse.

Até por volta do meio-dia, a montadora não se pronunciou sobre a declaração de Bolsonaro.