Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Hilton Coelho compartilha fake news sobre médico vacinado contra a Covid-19

Política

Hilton Coelho compartilha fake news sobre médico vacinado contra a Covid-19

Deputado publicou fala tirada de contexto e atribuiu fala racista a repórter

Hilton Coelho compartilha fake news sobre médico vacinado contra a Covid-19

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Matheus Simoni no dia 20 de janeiro de 2021 às 08:57

O deputado estadual Hilton Coelho (Psol-BA) compartilhou nas redes sociais uma mensagem falsa atribuída após a vacinação de agentes de saúde da linha de frente em Salvador. Em post no Twitter e no Instagram, o parlamentar tira de contexto uma pergunta da repórter Andréa Silva, da TV Bahia, sobre a ocupação do médico socorrista do Samu Uenderson Barbosa, 30 anos. Ele foi um dos quatro primeiros baianos a receber a vacina contra a Covid-19 ontem (19), em Salvador.

Nas redes sociais, Hilton Coelho indaga que a repórter teria perguntando se ele era condutor ou enfermeiro, o que não aconteceu. 

"O senhor é médico socorrista, enfermeiro, qual sua atuação?", questiona Andreia Silva, em entrevista coletiva. E ele responde que é médico. A fala foi tirada de contexto pelo deputado Hilton Coelho. No Instagram, o post original foi editado e o vídeo original foi incluído. Hilton critica o racismo estrutural e voltou a questionar a indagação. "Fosse um jovem médico BRANCO, seria abordado da mesma forma ou seria logo chamado de DOUTOR? Se ostentasse um sobrenome tradicional, daqueles de mandatários desde as Capitanias Hereditárias que estão sempre presentes no Legislativo, Executivo e Judiciário seria perguntado da mesma forma sobre sua função?", declarou.