Rodrigo Maia reafirma que não irá deferir impeachment contra Bolsonaro
Ameaça repercutiu após DEM decidir se retirar do bloco de apoio ao deputado Baleia Rossi
![Rodrigo Maia reafirma que não irá deferir impeachment contra Bolsonaro [Rodrigo Maia reafirma que não irá deferir impeachment contra Bolsonaro ]](https://www.metro1.com.br/noticias/102886,rodrigo-maia-reafirma-que-nao-ira-deferir-impeachment-contra-bolsonaro-3.jpg)
Por Geovana Oliveira no dia 01 de Fevereiro de 2021 ⋅ 16:00
Após ameaças de que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, iria assinar um dos mais de 60 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda hoje (1º), o deputado disse ao blog da Andreia Sadi, no G1, que não irá deferir o impeachment.
As especulações começaram após o partido Democratas (DEM) decidir ontem (31) em uma comissão convocada pelo presidente da sigla, ACM Neto, não fazer parte do bloco de apoio ao deputado Baleia Rossi (MDB-SP). O PSDB seguiu os mesmos passos e optou por não fazer parte do grupo também. Com isso, os deputados das legendas são livres para escolher em quem votarão hoje (1º) como novo presidente da Câmara dos Deputados, o que favorece a vitória de Arthur Lira (PP-AL), candidato apoiado por Bolsonaro.
Como Maia deixa nesta segunda a presidência da Câmara, esta seria sua última chance de abrir o processo contra o presidente. O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), no entanto, também negou que o deputado possa dar início a um processo de impeachment hoje, após reunião com ele nesta tarde.