Terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Política

/

ACM Neto articula para Bolsonaro desistir de indicar aliado para Ministério da Cidadania, diz blog

Política

ACM Neto articula para Bolsonaro desistir de indicar aliado para Ministério da Cidadania, diz blog

O deputado João Roma agradou Bolsonaro, mas implode o discurso de ACM Neto de que o DEM não negociou cargos com o governo e não está alinhado ao Planalto

ACM Neto articula para Bolsonaro desistir de indicar aliado para Ministério da Cidadania, diz blog

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Metro1 no dia 11 de fevereiro de 2021 às 13:00

O presidente do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, tem articulado para impedir a indicação de seu aliado, o deputado João Roma para o Ministério da Cidadania. As informações são do blog da jornalista Andrea Sadi, no G1.

O presidente Jair Bolsonaro já anunciou que o atual ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, vai deixar o cargo, mas ainda não disse quem será o sucessor.

Segundo o blog, o deputado João Roma agradou Bolsonaro, mas implode o discurso de ACM Neto de que o DEM não negociou cargos com o governo e não está alinhado ao Planalto.

Neto pediu ao próprio deputado Roma, de quem é amigo e uma espécie de padrinho político, que não aceite o cargo. E conversou com auxiliares do presidente para explicar que, se a nomeação se confirmar, ele não terá outra opção a não ser declarar o DEM como de oposição.