Luiz Galvão é exonerado da chefia das Prefeituras-Bairro de Salvador
Exoneração ocorre após rompimento do deputado federal João Roma com ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto; Galvão havia sido indicado por Roma e estava na gestão municipal desde o mandato de Neto
![Luiz Galvão é exonerado da chefia das Prefeituras-Bairro de Salvador [Luiz Galvão é exonerado da chefia das Prefeituras-Bairro de Salvador]](https://www.metro1.com.br/noticias/103452,luiz-galvao-e-exonerado-da-chefia-das-prefeituras-bairro-de-salvador-3.jpg)
Por Danielle Campos no dia 14 de Fevereiro de 2021 ⋅ 10:40
O secretário de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador, Luiz Galvão, foi exonerado do cargo conforme publicado em edição extra do Diário Oficial do Município deste sábado (13). A publicação nomeia Humberto Rodrigues Viana Junior, ex-titular da Diretoria de Ações e Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon), para o lugar de Galvão.
O ex-secretário publicou em suas redes sociais um texto de despedida ao cargo, em foto ao lado do prefeito Bruno Reis (DEM). "Hoje saio com a sensação de dever cumprido e muito feliz por, através do meu trabalho, ter tido a oportunidade de melhorar a vida de milhares de soteropolitanos. Gratidão!", escreveu Luiz Galvão.
A exoneração de Luiz Galvão ocorre após o rompimento do deputado federal João Roma (Republicanos) com o ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto. O parlamentar aceitou o convite do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) para assumir o cargo no Ministério da Cidadania. Galvão havia sido indicado por Roma e estava na gestão municipal desde o mandato de Neto.