Política
Entrevista de MK com Jaques Wagner repercute nacionalmente
A entrevista de Mário Kertész com o ministro chefe da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, que aconteceu na manhã da terça-feira (29), na Rádio Metrópole, foi repercutida pelo blog do jornalista político Ricardo Noblat, do site do jornal O Globo e na Folha de S. Paulo. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/G1
A entrevista de Mário Kertész com o ministro chefe da Casa Civil e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, que aconteceu na manhã da terça-feira (29), na Rádio Metrópole, foi repercutida amplamente em veículos nacionais.
Foi o caso do jornal Folha de S. Paulo, que destacou que o ministro reconheceu que os erros do governo contribuíram para o agravamento da crise econômica no país. Também foi o caso do blog do jornalista político Ricardo Noblat, do site do jornal O Globo. A publicação destacou o trecho em que Wagner fala do ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy. "Ele (Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda) estava num processo de desgaste na relação com o governo e o Congresso. É uma pessoa de boa fé, que conhece o riscado, mas veio com uma linha muito dura, sem diálogo, e as coisas não funcionam assim. Acho que a dose que o Levy aplicou (na economia), no lugar de ser remédio, virou veneno”.
Na manhã desta quarta-feira (30), o Bom Dia Brasil, jornal matinal da TV Globo, também destacou a entrevista, citando o balanço feito por Wagner do ano de 2015, em comparação com erros cometidos pelo governo no primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).
Confira a entrevista completa:
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.