
Política
STF nega habeas corpus para liberar ex-advogado de Cerveró
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, negou um pedido de liberdade apresentado pela defesa de Edson Ribeiro, ex-advogado do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró. [Leia mais...]

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, negou um pedido de liberdade apresentado pela defesa de Edson Ribeiro, ex-advogado do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró. Ele foi preso no fim de novembro em uma operação que envolveu o banqueiro André Esteves, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) e Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador.
A voz do advogado aparece em uma gravação em que ele tenta evitar a delação premiada de Cerveró dentro da Operação Lava Jato. Edson Ribeiro ainda trama plano de fuga para o seu cliente. A gravação serviu como base para a prisão do senador Delcídio. Segundo Lewandowski, o pedido não tem fundamento. O magistrado argumentou que decisões judiciais não podem ser reapreciadas no plantão durante o recesso do Judiciário.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.