METROPOLE

Terça-feira, 18 de maio de 2021

Política

Secretário da Receita foi à casa de Flávio Bolsonaro para levar informações, diz revista

Segundo coluna, José Tostes Neto mostrou planilha com datas e nomes de quem havia acessado perfil do senador, que enfraquece tese da sua defesa

Secretário da Receita foi à casa de Flávio Bolsonaro para levar informações, diz revista

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Por: Adele Robichez no dia 09 de abril de 2021 às 11:40

O Secretário da Receita Federal, José Tostes Neto, foi à casa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para tirar dúvidas sobre ações do órgão. O encontro aconteceu no apartamento do filho do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido), na Asa Sul, em Brasília, no dia 17 de setembro de 2020. Também estava presente a advogada de Flávio, Luciana Pires. A informação é da coluna de Guilherme Amado, da revista Época.

De acordo com o texto, no dia do encontro, Tostes Neto mostrou aos presentes uma planilha com datas e nomes de quem havia acessado o perfil do senador. Os dados mostrados enfraquecem a tese da defesa de que ele teria sido alvo de um acesso ilegal na Receita para obter dados que geraram o inquérito das “rachadinhas”.

Na última quarta-feira (7), o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, anunciou que o resultado de sindicância interna do órgão concluiu que não houve produção de relatórios para orientar a defesa de Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) informou que “há fortes indícios da participação de um servidor, que falseou a verdade e repassou informações à imprensa”, mas não mostou provas.

TV METRO

Entrevistas

Zé Cocá

Em 18 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Secretário da Receita foi à casa de Flávio Bolsonaro para levar informações, diz revista - Metro 1